terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Santo Antônio/RN: Milhares de fiéis participam da procissão de Nossa Senhora da Conceição

Como acontece todos os anos, mais uma vez milhares de fiéis foram às ruas de Santo Antônio na tarde desta terça-feira (08), render suas homenagens à Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município. 

Uma multidão se reuniu em frente à Igreja Matriz, no centro da cidade, de onde o povo católico e devotos de Nossa Senhora da Conceição saíram em peregrinação pelas principais ruas da cidade conduzindo a imagem da santa.

Antes, aconteceu a celebração da missa presidida pelo Pároco, Padre José Adelson e concelebrada pelo Vigário Paroquial Padre Róbson Paulo.

Em uma grande manifestação de fé e devoção à Nossa Senhora da Conceição, o cortejo contou com a participação de grupos de oração, movimentos da igreja, autoridades religiosas e políticas do município e a população em geral.
Ao final do percurso, a procissão retornou à Igreja Matriz, onde o pároco José Adelson fez o agradecimento a todo povo por ter participado do novenário e dado sua contribuição com a realização de mais uma festa de Nossa Senhora da Conceição.

Logo após, as festividades da padroeira tiveram seu encerramento com a bênção do Santíssimo Sacramento e o arreamento da bandeira pelo prefeito municipal Lula Ribeiro. A programação termina oficialmente com o festival de prêmios em frente à Igreja. Este ano a Festa teve como tema: “Maria, mulher do testemunho da palavra viva”.
As festividades da padroeira do município ocorrem desde o dia 29 de novembro com uma vasta programação incluindo missas, novenas, casamentos comunitários, batizados, crismas, feirinha de artesanato, entre outras atividades.

FONTE: http://www.osamigosdaonca.com.br/milhares-de-fieis-participam-da-procissao-de-nossa-senhora-da-conceicao-em-santo-antonio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário