quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Governadores do Nordeste repudiam abertura de impeachment contra Dilma

Em publicação, Rui Costa (PT) diz que governadores do Nordeste manifestam repúdio ao que chamam de "absurda tentativa de jogar a Nação em tumultos derivados de um indesejado retrocesso institucional"

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), divulgou, nesta quinta-feira (3), uma manifestação de repúdio contra a decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de abrir processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff.
De acordo com Costa, os governadores do Nordeste manifestam repúdio ao que chamam de “absurda tentativa de jogar a Nação em tumultos derivados de um indesejado retrocesso institucional”.
“Gerações lutaram para que tivéssemos plena democracia política, com eleições livres e periódicas, que devem ser respeitadas”, lembrou o governador.
Além disso, Rui Costa reforçou que não há crise de responsabilidade praticado pela presidenta Dilma. Na publicação, ele afirma que a decisão de abrir o processo de impeachment decorreu de propósitos puramente “pessoais, em claro e evidente desvio de finalidade”.
“Diante desse panorama, os Governadores do Nordeste anunciam sua posição contrária ao impeachment nos termos apresentados, e estarão mobilizados para que a serenidade e o bom senso prevaleçam. Em vez de golpismos, o Brasil precisa de união, diálogo e de decisões capazes de retomar o crescimento econômico, com distribuição de renda”, finaliza o texto.
Da Redação da Agência PT de Notícias
FONTE: http://www.pt.org.br/governadores-do-nordeste-repudiam-abertura-de-impeachment-contra-dilma/

Nenhum comentário:

Postar um comentário