domingo, 6 de dezembro de 2015

Santo Antônio/RN: Conferência Territorial de ATER é realizada no CCI

No último dia 01 de dezembro de 2015, aconteceu no Centro de Convivência de Idosos (CCI) em Santo Antônio/RN, a 2ª Conferência Territorial de Assistência Técnica e Extensão Rural do Território Agreste e Litoral Sul.

 2ª Conferência Territorial de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária do Agreste e Litoral Sul é parte integrante da 2ª Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural e é um espaço de debate que reafirmar e fortalecer a importância da participação social no processo de formulação das políticas públicas voltadas para o rural brasileiro.

Com o lema "Ater, agroecologia e alimentos saudáveis", a Conferência tem o objetivo de estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da Ater pública e de qualidade aos agricultores/as familiares do Brasil, visando ampliar a produção de alimentos para todos. A conferência envolve, em todo o processo, representações das diversas instâncias de governo e a sociedade civil.


A etapa nacional, prevista para 30 de maio a 3 de junho de 2016, será precedida de conferências territoriais, municipais, intermunicipais, estaduais, distrital e temáticas. Os debates da conferência terão como referência a Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Pnater).

A 2ª CNATER é uma realização do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) sob a coordenação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf) e se insere na estratégia de fortalecimento de espaços e formas de diálogo e participação social, que vem sendo desenvolvida nos últimos anos pelo Governo Federal.

Participaram da Conferência, além de Sindicalistas, Agricultores Familiares, Técnicos da EMATER, Comissão Organizadora Estadual, Prefeito de Santo Antônio, Luiz Franco Ribeiro, Equipe do NEDET, Coordenação do Território e o representante do MDA/RN, Frederico Costa.

Informações: MDA
Fotos: Alex Pontes


Nenhum comentário:

Postar um comentário