sábado, 5 de dezembro de 2015

Potiguar concorre a prêmio de melhor paratleta de 2015

A nadadora potiguar Joana Neves, a Joaninha, de 28 anos, está concorrendo ao prêmio de melhor atleta paralímpica brasileira em 2015. A premiação é promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e o resultado será divulgado no próximo dia 9.
 
Joaninha concorre na categoria de melhor atleta feminino com Shirlene Coelho (lançamento de dardo) e Silvania Costa (salto em distância). Pelos homens concorrem Daniel Dias (natação), Felipe Gomes (atletismo) e Luis Carlos Cardoso (canoagem).
 
Em enquete no Facebook feita pelo perfil do CPB, a nadadora potiguar é a líder de votos entre as mulheres. E, em termos percentuais, fica atrás apenas do nadador Daniel Dias. A votação oficial é feita através do site www.premioparalimpicos2015.com.br.
 
Ela é uma das principais esperanças de medalhas para o Brasil nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, que serão disputados no ano que vem. Atual campeã parapan-americana nos 50m, 100m e 200m livre e 50m borboleta, Joana chega com status de favorita para a edição brasileira das Paralimpíadas.
 
Joana sofre de acondroplasia (nanismo desproporcional, causado por mutações genéticas). Começou a praticar natação aos 10 anos por recomendação médica e passou a competir aos 13. 
 
Recentemente ela foi escolhida como embaixadora das Paralimpíadas Escolares, realizada em Natal durante o mês de novembro. 

FONTE: http://novojornal.jor.br/esportes/potiguar-concorre-a-premio-de-melhor-paratleta-de-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário