sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Santo Antônio/RN: Desfile cívico atrai três mil pessoas ao Centro de Santo Antônio

Cerca de três mil pessoas participaram do tradicional desfile cívico alusivo à Independência do Brasil, realizado na tarde e noite desta quinta-feira (03), no centro de Santo Antônio. O evento contou com a participação de estudantes, professores, diretores e coordenadores de todas as escolas públicas do município, a comunidade escolar em geral, pais de alunos e as bandas das instituições de ensino, abordando diversos temas como a importância do conhecimento, a conscientização ambiental, a alimentação saudável e as inovações tecnologias, entre tantos outros.
Com o tema “Fora da Escola Não Pode”, a solenidade cívica deste ano foi aberta com a Banda Filarmônica, sob a regência do Maestro Luiz Dantas, entoando a execução do hino nacional brasileiro. Em seguida, a Secretária Municipal de Educação, Ana Lígia de Brito, levou suas palavras de agradecimento a todos os participantes do desfile e aos colaboradores que organizaram e contribuíram para a realização do evento, e declarou iniciado o ato cívico em comemoração à Semana da Pátria. “Esse é um momento de excepcional vibração patriótica em que vivemos nós santoantonienses, pois ao longo do anos alguns conceitos importantes e sentimentos pátrios se perdem pelo caminho. Ao realizamos este evento, temos muito o que agradecer, primeiro a Deus por nos conceder condições para realizamos esse momento cívico e histórico no nosso município. Agradecer ao prefeito Lula Ribeiro por não medir esforços para que pudéssemos realizar este evento e entender que esse momento de civismo e patriotismo se faz necessário para arcar aplausos de todos os santoantonienses que trazem na alma a estima por esse país chamado Brasil “, disse Lígia.
O ato cívico, que durou mais de duas horas, teve também a apresentação das bandas e orquestras das cidades de Serra Caiada, São Gonçalo do Amarante, Tibau do Sul, Espírito Santo e Jundiá. Também desfilaram as equipes do Bolsa Família, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), os idosos do Centro de Convivência dos Idosos (CCI), os usuários do  Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), os Agentes de Combate as Endemias, os profissionais do SAMU.
Ainda se apresentaram o Grupo de Capoeira do Município Bahia de Todos os Santos e a Banda Marcial da Escola Municipal Jurandi Dias, de Duas Estradas, Paraíba.
Várias autoridades estiveram no evento, entre elas a Promotora de Justiça da Comarca de Santo Antônio, Tattiane Sabrine, o Pároco José Adelson e o Prefeito de Serrinha, Fabiano de Souza; além de secretários do município, vereadores, auxiliares da administração municipal, entre outras autoridades do município.
A Polícia Militar do Pelotão de Santo Antônio marcou presença no evento e garantiu a segurança dos participantes e a tranquilidade do desfile durante todo o percurso.
FONTE: Blog Os Amigos da Onça

Nenhum comentário:

Postar um comentário