domingo, 6 de setembro de 2015

Frente Brasil Popular: movimentos sociais lançam frente única de luta


(Foto: Lidyane Ponciano)
por Pedro Marin | Revista Opera


Movimentos sociais e sindicatos lançaram neste sábado (5), em Belo Horizonte, a Frente Brasil Popular, com o objetivo de unificar a luta dos movimentos em defesa da democracia e por uma nova política econômica.
Participam da frente organizações como CTB, UNE, CUT, MST, MTST, UJS, FUP, FNDC, Conem, Levante Popular, Consulta Popular, MMM, entre outras, além de militantes de partidos políticos como o PT, PCdoB, PDT e PSB. Durante o evento de lançamento, foi ressaltado por diversas vezes a necessidade de uma frente baseada na concordância entre os movimentos, de forma a não haver imposição de pautas específicas dos movimentos à Frente.
“Nós não podemos desistir. Não é tarefa fácil construir uma frente com tanta gente diferente”, disse a Presidenta da Central Única dos Trabalhadores (CUT) de Minas Gerais, Beatriz Cerqueira, durante o encontro do lançamento.
Já o vice-presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Nivaldo Santana, lembrou da importância da luta pelo fim do financiamento privado de campanha, que afirmou ser responsável pela corrupção no país. “Na compreensão da CTB, é fundamental que essa grande unidade aqui forjada consiga construir em nosso país um amplo movimento político e social que coloque no topo de nossa agenda a necessária e irrecusável defesa da democracia, e contra as maquinações golpistas das forças reacionárias desse país.”
Um próximo encontro da Frente ocorrerá no dia 26 de setembro, em São Paulo. O local do evento ainda não foi definido.
FONTE: Revista Ópera

Nenhum comentário:

Postar um comentário