terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Santo Antônio/RN: Dário do Sindicato Visita Tecnologia do P1+2 em Tanques

Barreiro Trincheira - Tanques

Ainda em visita a Comunidade de Tanques no último domingo dia 03 de Fevereiro de 2013 , o Vereador e Presidente do SINTRAF de Santo Antônio-RN  Dário Fortunato, acompanhado pelo Coordenador de Juventude do SINTRAF - Alex Pontes e o Presidente da Associação dos Produtores Rurais de Tanques - Francisco Nunes (Chiquinho) , visitou as obras do Barreiro trincheira - uma das Tecnologias do PI+2 das 4 existentes na comunidade.
O P1+2 - Programa Uma Terra e Duas Águas que entre as tecnologias existentes para a convivência com o Semi-Árido destacam-se: Barreiros Trincheiras , Tanques de Pedras e Cisternas Calçadão é executado a nível de estado pela FETRAF-RN (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte) , a nível de Município pelo SINTRAF e é financiado pelo MDA (Ministério do Desenvolvimento Social);
Dário ao lado da Placa de Informações da Tecnologia P1+2
O Barreiro que em época de chuvas terá como armazenar uma grande quantidade de água da chuva , é uma das soluções para o homem do campo no que se refere a convivência com a seca e irá beneficiar dezenas de famílias da comunidade.
Para a Agricultora Ninha - beneficiária de uma das tecnologias do P1+2 , esse projeto significa muito para quem vive no campo e irá o sofrimento dos Agricultores locais.
Para Dário , este é mais um dos Projetos que vem fazer com que o homem do campo permaneça em seu local de origem , mantendo suas raízes e evitando o êxodo rural.
Na oportunidade o Vereador Dário Fortunato , informou que irá visitar todas as tecnologias do P1+2 no Município de Santo Antônio.

VEJA MAIS FOTOS DO BARREIRO TRINCHEIRA EM TANQUES:







FONTE: Blog do Vereador Dário do Sindicato

Nenhum comentário:

Postar um comentário