sábado, 2 de fevereiro de 2013

Fernando Lucena defende candidatura própria do PT a governador do Estado



O vereador Fernando Lucena, do PT, defendeu na manhã de hoje que o Partido dos Trabalhadores apresente candidatura própria para o Governo do Estado nas eleições do próximo ano sob o argumento de que as alianças feitas até agora não têm correspondido as expectativas do partido e que o PT é um partido forte e representativo demonstrado nas últimas eleições quando o deputado Fernando Mineiro foi candidato a prefeito de Natal e obteve um bom desempenho.
“Casamento com divórcio tendo dia marcado não presta”, compara o petista. Ele disse ainda, que a proposta de candidatura própria e para o Senado será apresentada durante encontro do partido que será realizado após o carnaval. “Está comprovado que o PT é o partido brasileiro que o povo gosta de votar”, observa o vereador.
Fernando Lucena afirmou também, que no próximo encontro do partido serão discutidos outros assuntos como o afastamento do médico Cipriano Maia por descumprimento de resolução do partido recomendando que os seus filiados não devem participar da administração do prefeito de Natal, Carlos Eduardo.
Além disso, os petistas discutirão sobre estratégia para 2014 e nomes que poderão disputar o pleito com chances reais de vitória. “Temos bons quadros no PT, a exemplo da deputada Fátima Bezerra, deputado Fernando Mineiro e vários outros com potencial eleitoral que poderão surpreender”, avalia.
PESQUISAS
Questionado sobre os resultados das últimas pesquisas de opinião pública para o Governo do Estado e para o Senado, onde o nome da deputada petista, Fátima Bezerra aparece bem posicionado, Fernando Lucena afirma o seguinte: “Decidi não acreditar em pesquisa pelos vários exemplos contraditórios que verificamos. Na última eleição para governador, Iberê Ferreira nunca atingiu 30 por cento e no final foi constatado que ele perdeu a eleição com quase 40 por cento. Entendo que pesquisas deveriam ser proibidas no mínimo 30 dias antes das eleições para evitar que o eleitor fosse influenciado”, ressalta o vereador.

Lucena: “O PSDB é um partido falido e sem rumo”
O vereador Fernando Lucena também comentou a iniciativa do PSDB de entrar com uma representação na Procuradoria-geral da República solicitando que o Ministério Público investigue um possível desvio de finalidade cometido pela presidenta Dilma Rousseff durante pronunciamento feito em rede nacional de rádio e televisão no último dia 23. Segundo o deputado Carlos Sampaio, do PSDB de São Paulo, o partido compreende que houve uma mudança de padrão no pronunciamento da presidenta em relação às falas anteriores.
“O PSDB é um partido falido, sem rumo. Não tem propostas nem projeto de governo”, disse o vereador Fernando Lucena, lembrando que o PSDB não tem autoridade para criticar o PT porque, segundo ele, o então presidente da República, Fernando Henrique Cardoso comprou a sua reeleição e vendeu estatais com operações suspeitas que até hoje não foram explicadas.
Sobre o fato da presidenta Dilma Rousseff ter usado um cadeia de rádio e televisão para anunciar a diminuição no preço da energia elétrica, segundo ele, incomodando a oposição, o vereador Fernando Lucena sugere: “É bom a oposição perguntar ao povo se gostou da decisão presidencial”. (JP)
FONTE: Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário