segunda-feira, 2 de julho de 2012

Santo Antonio/RN: Final de Semana de Convenções na Terra da Onça

No último final de Semana , assim como em todo o Brasil em Santo Antonio ocorreram várias convenções municipais de candidatos a Prefeitos, Vices e Vereadores.
A primeira convenção a se realizar em Santo Antonio foi a convenção do PT, que homologou as Candidaturas a vereador de Dário do Sindicato e Goreth Orrico Durante o evento que se realizou na Escola Estadual Dr. Manoel Dantas , o PT com base na resolução nacional do Partido que liberava os diretórios para formalizar alianças com qual quer partido inclusive os que fazem oposição ao governo Dilma que são: PSDB,PPS e DEM, declarou apoio ao Vice-Prefeito Aldo Henrique (PPS).

No mesmo dia 29  o PPS realizou sua convenção majoritária, na qual homologou a Candidatura do atual Vice-Prefeito Aldo Henrique de Lima para disputar a Prefeitura pela Oposição , tendo como companheiro de Chapa o Vereador Arnaldo Gomes do PV. O evento realizado no Grêmio Lítero Recreativo , contou com a presença de populares , lideranças municipais e estaduais como: o deputado estadual Fábio Dantas (PHS), o presidente estadual do PTC Miguel Mossoró, presidente estadual do PRB pastor Valdir Trindade, os candidatos a vereadores Priscila de Joca (PRB), Goreth Orrico (PT), Thiago Cassimiro (PT do B), Drª Gorete (PDT), Dário Fortunato (PT), Julimar (PTC) e demais dirigentes partidários e lideranças que apoiam à candidatura do vice-prefeito Aldo Henrique.
A Coligação de Aldo Henrique conta com o apoio de 10 partidos são eles: PPS, PV, PT, DEM, PRB, PHS, PDT, PTC, PSL e PT do B.


Já no último dia 30 de Junho de 2012 , realizaram-se mais duas convenções majoritárias: a do Prefeito Gilson Geraldo (PSD) e a do Empresário Lula Ribeiro (PMDB).

A convenção do PSD , realizou-se no Grêmio Lítero Recreativo de Santo Antonio , a qual homologou a Candidatura a reeleição do Atual Prefeito Dr. Gilson Geraldo (PSD), tendo como vice a jovem Luciana Barbosa  (PP) - filha do Ex-Prefeito Luiz Carlos Vidal Barbosa. O evento contou com a presença de popuares e lideranças que apoiam a candidatura de Dr. Gilson como: o presidente estadual do PSD, o vice-governador Robinson Faria,  deputado federal Fábio Faria (PSD), deputado estadual José Dias (PMDB), ex-prefeito Luís Carlos, empresário Marcelo Barbalho além dos candidatos a vereadores na chapa proporcional Audy Acciole (PP), Dedé Camilo (PSD), Nélio de Cornélio (PMN), Orlando Ferreira (PSDB), Josemar Ferreira (PC do B) e demais lideranças da coligação formada pelos partidos PSD, PP, PMN, PSDB e PC do B.


No mesmo dia 30 , na Escola Estadual Filomena Azevedo , realizou-se a convenção do PMDB que tem como candidato a Prefeito pela Oposição o Empresário Lula Ribeiro (PMDB) e como vice a Ex-Vereadora Valéria Barbalho Cavalcanti (PSDB). O evento também foi marcado pela grande presença de populares como em todas as demais convenções e pelas lideranças que apoiam o Empresário Lula Ribeiro como: Dr. Pedro Cavalcanti (Esposo de Valeria Barbalho), Deputado Ricardo Motta (Presidente da Assembléia Legislativa),Jânio Bezerra (PSB), Rita de Cássia (PSDC), Edmilson Targino (PMDB), os candidatos a vereadores: Tanta das Lajes, Wilton Maia, Debora, Júnior Nogueira, Damião da Prestação, Renato Pedreiro, Neguinho Gás, Tenente Simão, Sub-Tenente Paiva, Nego de Mauro, Pai Toco, Menta, Ceiça Miguel, Edson do Capim Açu. A coligação que apoia o Empresário Lula Ribeiro é formada pelos partidos: PMDB, PSDB, PSB, PSDC, PSC, PR e PTB.



Também foram realizadas convenções dos Partidos: PP,PSB,PSDB entre outros que homologaram candidatos apenas a vereador.

Com apoio em fotos e informações dos Blog's do Dedé Camilo e Amigos da Onça