quinta-feira, 26 de julho de 2012

Criança desaparecida é encontrada morta dentro de poço na praia de Tibau



A cidade de Tibau e o Rio Grande do Norte pedem socorro para a violência que impera no Estado, e que foi mais uma vez, confirmada na manhã de hoje, quando foi encontrado o corpo da adolescente de 12 anos, Cínthia Lívia de Araújo, desaparecida desde o último sábado (21).

A adolescente desapareceu na noite do sábado (21) quando foi ao mercadinho, próximo à sua residência, para comprar um chiclete e não voltou. Na ocasião, ela usava uma saia de bolinhas e uma blusa com foto da Minnie.

O corpo da criança na manhã de hoje (26), em um poço localizado em uma residência na rua Ossivaldo Florêncio Pereira,22 ,nas Emanuellas, que foi alugada para uma família que iria passar o final de semana na praia. 

De acordo com as informações no local, o dono da casa pagou para que Francisco Diassis Bezerra e Raimundo Nonato da Silva, fizessem uma limpeza na residência para receber os inquilinos. Quando os trabalhadores chegaram ao local, perceberam a presença do corpo, que usava as mesmas vestimentas da adolescente no dia do desaparecimento.

Os familiares da garota e a equipe da Polícia Militar, Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), Conselho Tutelar e Corpo de Bombeiros foram imediatamente ao local e para tristeza de todos, os familiares que presenciaram a retirada do corpo encontrado no cacimbão reconheceram as roupas e características da menina, onde confirmaram que se tratava mesmo da garotinha Cínthia Lívia.

O caso está sendo apurado pela delegada Daniele Filgueira, que acompanhou todo o processo de perícia do local e já está interrogando as pessoas. 

O Corpo estava em avançado estado de decomposição e os Bombeiros tiveram que usar equipamentos sofisticados para o resgate da garota. A menina esta de saia preta,a mesma que usava no dia em que foi raptada,e com a cabeça raspada. 
A Delegada afirmou ainda que solicitou urgência nos exames que confirmam a identidade e a causa da morte.

Acusado é preso horas depois em Mossoró e confessa o crime

O principal acusado do crime que chocou a população de Tibau e região, foi detido pela polícia civil, horas depois de terem encontrado o corpo da jovem Cintia Livia, de apenas 12 anos, que estava desaparecida desde o último dia 21.

Poliano Cantarelli Fernandes Lacerda, 35 anos, natural de Mossoró, foi preso na entrada de Mossoró, em um taxi, por agentes da Polícia Civil.

De acordo com informações do delegado titular da DP Regional, Dr. Renato Batista, o acusado confessou o crime e mostrou detalhes de como matou e desovou o corpo da menor.

Ainda de acordo com o delegado, Poliano, que trabalha como caseiro em Tibau, teria um relacionamento amoroso com uma das irmãs da menina.


Poço onde menor foi encontrada tem cerca
de três metros de profundidade

"Cintia foi raptada por volta das17h30, e o crime teria acontecido no mesmo dia por volta das 22h. O mesmo que tinha convívio com a família, disse à polícia que não teve dificuldades em raptar a menor, por ter amizades com os parentes dela" relatou o delegado.

De acordo com a agente da Polícia Civil, Osana, que efetuou a prisão do acusado, o mesmo teria relatado com detalhes que tentou praticar atos sexuais com a garota, e que a mesma lutou chegando a arranhar um dos braços dele.

"Ele disse que estrangulou a menor, e jogou o corpo dentro do cacimbão, por volta das 22h do dia 21. Poliano ainda disse que antes de matar, tentou relação sexual, mas que não consumou o ato porque ele chegou a dizer que a garota tinha pouco corpo", disse Osana, da Polícia Civil.

O caseiro foi preso e levado até a delegacia Regional no Alto de São Manoel, onde posteriormente foi levado até o ITEP para realização de corpo e delito. O corpo de Cintia foi levado para a sede do ITEP em Natal, onde será realizado a autopsia, para saber se a garota foi abusada sexualmente.

Delegado da Regional Dr. Renato Batista e Agente Osana da Polícia Civil, que realizou a prisão do acusado

Clima de revolta em Tibau

Após a notícia da prisão do acusado ter sido divulgada pela imprensa, a população do município de Tibau, revoltada tentou incendiar a casa de Poliano, que fica exatamente em frente da casa da menor raptada e morta. Policiais da Rocam se deslocaram até a cidade praia, na tentativa de conter a ação da população.

FONTE: CORREIO DA TARDE