sexta-feira, 27 de julho de 2012

Começa nesta segunda-feira o maior evento de gestão pública do RN



Nesta segunda e terça-feira (30 e 31) o Estado recebe gestores públicos de todo o RN para participar do Sexto Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte, CONGESP. O evento é reconhecido com o maior do setor e tem como realizadores a Secretaria de Recursos Humanos, através da Escola de Governo, e o Conselho Regional de Administração, com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração – CONSAD.

Das mil inscrições para congressistas, 580 são de servidores do Governo do Estado nas diversas Secretarias e Autarquias. Criado em 2007, o Congresso já realizou cinco edições que tem causado grande repercussão entre todos os que fazem ou estudam a administração pública, face suas temáticas, com o que mais de moderno se prática e se discute no mundo.

Durantes os dois dias, uma diversidade de temas entram em pauta em plenárias e paineis. Na abertura do evento, o Secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, Álber Nóbrega, preside a conferência com o tema “Educação: Avanços Possíveis com a Melhoria da Gestão”, que tem como conferencista o Secretário de Articulação do MEC e Ex-Governador do ACRE, Arnóbio Marques.

Na realização de outros paineis, também haverá a participação de outros Secretários de Estado, como Aldair da Rocha (Segurança) e Betânia Ramalho (Educação). A conferência de encerramento traz como tema a “Lei de Acesso a informação: Oportunidades e Desafios”, com a diretora de Prevenção da Corrupção da CGU, Vânia Lúcia Ribeiro Vieira, tema esse que vem demonstrando interesse da sociedade brasileira como a divulgação dos vencimentos dos servidores públicos das esferas municipais, estaduais e federais.

A finalidade do Congresso também gera conhecimento na área de gestão pública, disseminando e analisando experiências inovadoras em todas as esferas de poder. A importância do evento reside no estímulo ao avanço da capacidade de formular e implementar políticas e ações orientadas para resultados, atendendo melhor as demandas da sociedade.

FONTE: Governo do RN