segunda-feira, 7 de maio de 2012

Frente de oposição em Mossoró aumenta peso político com apoio do PSD e já soma oito partidos aliados



O conjunto de partidos que apoiam a pré-candidatura a prefeito de Mossoró da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) ganhou, ontem, o oitavo componente: Partido Social Democrático (PSD), que se somou ao Partido Popular Socialista (PPS), Partido Progressista (PP), Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Partido Republicano Brasileiro (PRB), Partido Trabalhista Cristão (PTC), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e Partido Socialista Brasileiro (PSB).
O anúncio foi feito no final da manhã, no Kikos Eventos, bairro Nova Betânia, com a presença do presidente do PSD no Rio Grande do Norte, vice-governador Robinson Faria; vice-líder do partido na Câmara dos Deputados, Fábio Faria; dirigente da agremiação em Mossoró, vereador Francisco José Júnior (presidente da Câmara Municipal); e outros líderes do PSD.
Também prestigiaram os presidentes municipais do PC do B (Gutemberg Dias); PTC (Miguel Mossoró); PDT (Rútilo Coelho); PPS (Wellington Barreto); PRB (pastor Jorge Vitorino); PTB (Pedro Eugênio); PP (Benedito Alves); PHS (Vanicleudo Batista); PSB (vereador Lahyre Rosado Neto); vereador Jório Nogueira (PSD), deputada federal Sandra Rosado (PSB), Larissa Rosado, lideranças políticas das regiões Oeste e Vale do Açu.
Jório Nogueira abriu a série de discursos enaltecendo a liderança e espírito público de Robinson Faria, frisando que a frente de oposição nasce de forma natural, com base na aspiração do povo, e está sendo consolidada de forma coletiva.
O vereador foi sucedido pela deputada Sandra Rosado, destacando antiga afinidade política e pessoal com Robinson Faria e elogiando o desempenho do deputado Fábio Faria na Câmara dos Deputados. A líder do PSB na Casa enalteceu a força do PSD no Brasil, Rio Grande do Norte e Mossoró. "O apoio do PSD é importante não só pelo capital eleitoral, mas pelo compromisso dos que fazem o partido com o futuro de Mossoró", avaliou.
Em seguida, Fábio Faria destacou que a união PSD e PSB em Mossoró reflete a afinidade nos âmbitos nacional e estadual, numa coerência que envolve a sintonia entre os presidentes nacionais dos dois partidos: prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD); e governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB); harmonia repetida entre ele a deputada Sandra na Câmara, Francisco José Júnior e Larissa Rosado em Mossoró.
"Mossoró precisa ser aliada politicamente do Governo Federal para receber emendas do Orçamento da União. Mossoró não precisa de político duas cabeças, que um dia recebe a presidenta Dilma e pede emendas e no outro está criticando duramente o seu governo", criticou o deputado. 

PESO
O vereador Francisco José Júnior foi o quarto orador do ato político, pediu orações para o restabelecimento da saúde do companheiro de Casa, vereador Francisco Dantas da Rocha, "Chico da Prefeitura" (DEM), que se recupera de problema cardíaco em Mossoró, e destacou a força do PSD no município.
"Nosso partido é novo, mas nasceu forte. Temos cerca de 50 pré-candidatos a vereador, somos dois vereadores, quatro ex-vereadores e oito suplentes com boa votação. Teremos uma chapa competitiva e formaremos uma das maiores bancadas da Câmara, com uma votação de cerca de vinte votos", calculou.
O vereador disse ter fé que o PSD terá espaço no horário eleitoral gratuito, somando à coligação majoritária cerca de três minutos de exposição na TV, também contribuindo na construção do plano de governo, apontando sugestões e prioridades, como mais valorização do servidor público e reforço na segurança.
Robinson: 'Quem ganha eleição não é máquina pública. É o povo'
Penúltimo a discursar no ato político, o vice-governador Robinson Faria destacou antiga afinidade com a direção do PSB de Mossoró, lembrando ter sido companheiro na Assembleia Legislativa dos ex-deputados estaduais Laíre e Sandra Rosado e da deputada Larissa.
O ex-presidente do Legislativo estadual frisou que a decisão do PSD de se aliar ao PSB em Mossoró, apesar de autônoma e democrática, ocorrida em votação quarta-feira (2), lhe satisfez. "Quero agradecer ao partido em Mossoró por esse presente", disse.
Ele acrescentou que o partido chega para somar na discussão para solucionar problemas graves de Mossoró, como má distribuição de renda, deficiência na saúde, educação, segurança, entre outros. "Não adianta ter belas praças, se o povo passa fome", criticou.
O vice-governador avaliou que a frente de oposição está nascendo do desejo do povo, enquanto decisões de adversários são tomadas em Brasília, e demonstrou confiança no êxito do projeto: "Quem ganha eleição não é máquina pública, Governo do Estado ou Prefeitura. Quem ganha eleição é o povo".
PLURALIDADE
O discurso da deputada Larissa Rosado encerrou o ato político. Disse que o apoio do PSD confere ainda mais peso político à frente de oposição, enaltecendo a força dos demais sete partidos e revelando confiança do anúncio de outras legendas nos próximos dias.
"O PSD tem muito a contribuir. Estamos montando uma aliança com força política e qualidade, para reforçarmos nossa postura propositiva de discutir os problemas de Mossoró e apresentar soluções, ouvindo os partidos e a população", disse.
FONTE: O Mossoroense