quarta-feira, 4 de abril de 2012

PT de Mossoró não aceita ingerência da direção nacional para pleito 2012



O reitor da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), Josivan Barbosa de Menezes, que aparece como pré-candidato do PT para as eleições de 7 de outubro, se encontra em Brasília para audiência com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior e disse logo após encontro com a ministra vai procurar agendar um encontro com os dirigentes do PT nacional no sentido de esclarecer as especulações em torno de um possível acordo do PT com o PSB envolvendo a disputa em Mossoró. Em contato com a editoria de política do Correio da Tarde na manhã de hoje, Josivan disse que pretende esclarecer todos os pontos do que vem sendo questionado com relação estratégia do PT nacional envolve algumas cidades tidas como prioritárias para o partido, nas quais aprece Mossoró. "Temos lido em alguns jornais sites e blogs, noticias sobe o assunto. Mas primeiro vamos conversar co a cúpula do PT nacional para averiguar o que realmente existe de verdade nessa historia envolvendo o apoio do PT de Mossoró a candidatura do PSB", disse o reitor.

A proposta do PT nacional o caso de Mossoró, seria anular o processo feito pela executiva local, que acabou definindo que o partido teria candidatura própria nas próximas eleições.
Josivan discorda que possa haver interferência por parte da executiva nacional no processo local. Segundo ele, a realidade de São Paulo é totalmente diferenciada da que existe hoje em Mossoró. "Eu não posso concordar com o que tenho lido em parte da mídia. Porque a situação de São Paulo é outra. O apoio do PSB ao PT em São Paulo envolve um projeto nacional. A contribuição que o PT de Mossoró daria seria pequena, com relação a um apoio ao PSB, já que em todas as vezes que o PT apoiou o PSB acabou sendo penalizado com derrotas que desgastaram a imagem do partido que agora começa a ser resgatada.

Além de procurar Josivan Barbosa o CT também procurou contato com Valdomiro Moraes presidente do diretório do PT em Mossoró, no entanto, a esposa dele disse que ele havia se licenciado do cargo e se encontrava no Rio Grande do Sul.

Rômulo Arnaud diz que pré-candidatura de Josivan está mantida

O presidente interino do PT de Mossoró, Rômulo Arnaud, em conseqüência da ausência de Valdomiro Moraes, em contato com o Correio da Tarde, disse que a reunião de ontem do diretório municipal com os pré-candidatos a vereador e com o professor Josivan Barbosa, pré-candidato a prefeito teve com objetivo traçar um calendário de ações que serão desenvolvidas nos próximos dias para fortalecer as pré-candidaturas petistas em Mossoró. Ele disse ainda que a decisão do PT pela candidatura própria que foi anunciada no dia 18 passado, quando filiados atenderam a consulta feita pelo partido será mantida. "Eu não acredita que venha a ocorrer interferência nessa decisão democrática que foi tomada pelo diretório municipal. Não recebemos nenhum comunicado da executiva nacional e vamos continuar trabalhando nossas pré-candidaturas e vereador e também a pré-candidatura do professor Josivan, já que não existe nenhum outro", disse Arnaud.

FONTE: Correio da Tarde