domingo, 18 de outubro de 2015

No Nordeste, Lula participa de atos do PT pela Educação

O primeiro, em Teresina, no Piauí, acontecerá na quarta-feira (21). Na sexta-feira (23), Lula estará presente em Salvador, na Bahia
Na próxima semana, dois grandes Atos Estaduais pela Educação contarão com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As plenárias tem a ampla adesão de movimentos sociais, prefeitos, secretários de educação, professores e políticos.
O primeiro, em Teresina, no Piauí, acontecerá na quarta-feira (21). Na sexta-feira (23), Lula estará presente em Salvador, na Bahia. Ambos são promovidos pelos diretórios estaduais do PT.
Na capital piauiense, antes do ato, o ex-presidente terá um extensa agenda, iniciada na Assembleia Legislativa do Piauí, onde receberá os títulos de cidadão piauiense e teresinense.
Em seguida, o ex-presidente almoçará com o governador do Piauí, Wellington Dias (PT). Na sequência, visitará uma escola estadual. O ato em Teresina está marcado para a 18h30, no hotel Blue Tree Rio Poty.
Segundo informou o Instituto Lula, o Piauí foi escolhido para sediar evento por apresentar resultados de destaque na Educação, com o reforço de programas federais e estaduais.
Em Salvador, o evento terá início às 18h, no Hotel Fiesta.
Todo PT pela Educação - Em agosto deste ano, o ex-presidente Lula deu início à jornada do PT pela Educação em Brasília, no Distrito Federal. O ato contou com a presença da presidente Dilma Rousseff e de representantes de movimentos sociais.
Na ocasião, o líder petista defendeu um amplo engajamento da sociedade em defesa do Plano Nacional de Educação (PNE), considerado por ele, uma “grande arma para mudar a história desse país”.
A inciativa iniciada na capital federal faz parte de um esforço da legenda para promover seminários e palestras sobre o ensino brasileiro.
Da Redação da Agência PT de Notícias
FONTE: PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário