sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Argentina tem eleições no domingo e candidato apoiado por Kirchner é favorito

Daniel Scioliconta com 40% das intenções de votos nas pesquisas e é governador da poderosa província de Buenos Aires desde 2007

No próximo domingo (25), os argentinos vão eleger um novo presidente. Eles vão às urnas para escolher entre o candidato governista Daniel Scioli, favorito nas pesquisas e apoiado pela presidenta Cristina Kirchner, e os opositores Mauricio Macri e Sergio Massa, além de outros três candidatos.
A eleição será definida em primeiro turno se o mais votado tiver mais de 40% dos votos com 10% a mais que o segundo, ou apenas 45% dos votos.
Scioli, que conta com 40% das intenções de votos nas pesquisas, é governador da poderosa província de Buenos Aires desde 2007. As principais bandeiras do candidato governista são crescimento econômico sustentável , o pleno emprego e de qualidade, distribuição de renda, qualidade da educação e melhor qualidade de vida.
O candidato apoiado por Cristina Kirchner também pretende baixar a inflação argentina em 5 pontos percentuais por ano, até alcançar a meta de um dígito, em quatro anos, e diminuir impostos para exportação de grãos.
Além de eleger um novo presidente, os 32 milhões de argentinos vão definir 11 governadores. Eles também renovarão metade da Câmara dos Deputados e um terço do Senado, e votarão, pela primeira vez, nos parlamentares do Mercosul.
Da Redação da Agência PT de Notícias
FONTE: PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário