quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Enem: mais de 6 milhões acessaram cartão de confirmação

Exame deste ano conta com mais de 7,7 milhões de pessoas inscritas
Parcela de  6.064.012 dos participantes Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 já acessou a Página do Participante e conferido o cartão de participação. Isso representa 78% do total de inscritos e considera balanço até as 8 horas desta quarta-feira (21), conforme dados divulgados pelo Ministério da Educação. As provas do Enem serão realizadas no próximo fim de semana, dias 24 e 25 de outubro. 
O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Chico Soares, reafirma a necessidade de que os participantes não deixem para verificar o local de prova na última hora. “É fundamental que os inscritos que ainda não acessaram o cartão de confirmação façam esse procedimento ao longo da semana com tranquilidade”, ressalta Soares.
A região Norte tem proporcionalmente o menor número de acessos ao cartão. Dos 816.295 inscritos, 597.880 (73%) acessaram o cartão de confirmação. Por outro lado, a região Nordeste lidera as consultas ao cartão, com quase 80% de acessos, até o momento.
Na edição deste ano, os cartões estão disponíveis exclusivamente pela internet. A medida permitiu economia de R$ 16,5 milhões para os cofres públicos.
Para acessar o cartão de confirmação, o participante deve informar CPF e senha, para visualizar e imprimir o documento. Quem esqueceu a senha, deve entrar na página do participante a fim de recuperá-la. Para isso, basta informar o CPF e a data de nascimento. Feita a solicitação de senha, é necessário aguardar o encaminhamento por e-mail ou mensagem no celular (SMS), para realizar o novo acesso.
O cartão apresenta os dados do participante – data, hora e local de realização das provas; nome; CPF; número de inscrição no Enem; opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol); necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver); além de indicação de solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso).
 Fonte: MEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário