sábado, 26 de outubro de 2013

Último dia da Cientec é marcado por depredações na UFRN

O CARRO DE TRANSMISSÃO DA INTERTV CABUGI, AFILIADA DA REDE GLOBO EM NATAL, FOI ALVO DE MANIFESTANTES NO INICIO DA NOITE DESTA SEXTA-FEIRA (25), NO ANFITEATRO DA UFRN, EM NATAL

O carro de transmissão da InterTV Cabugi, afiliada da Rede Globo em Natal, foi alvo de manifestantes no inicio da noite desta sexta-feira (25), no anfiteatro da UFRN, em Natal. Por volta das 18h, um grupo de homens mascarados e vestidos de preto, fizeram um protesto em meio aos stands da 19ª Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura da UFRN - Cientec. Durante o ato, visitantes circulavam pelo local e a feira ocorria normalmente.

Um pequeno grupo de manifestantes saiu das proximidades do Shopping Via Direta em direção aos Stands da Cientec, no inicío da noite de hoje (25). Eles caminharam em meio aos pavilhões, gritando palavras de ordem. Após sair do corredor central, eles seguiram em direção ao anfiteatro da UFRN, onde a orquestra sinfônica da UFRN passava o som. Nesse momento, cerca de dez homens encapuzados e vestidos de preto, atacaram o carro de transmissão da Intertv Cabugi, afiliada da rede globo em Natal.

Segundo o estudante Rafael de Lima, que estava no local, a partir do momento em que o grupo mascarado começou a degradar o veiculo da emissora, o público começou a entrar em pânico e vaiar. “Durante o ato, nem todas as pessoas que estavam no grupo quebraram o carro. Mas também, não fizeram nada para impedir”, declarou o aluno apreensivo.

Por cerca de três minutos, os homens de preto começaram a quebrar os vidros da parte da frente e de trás do veiculo, se utilizando de madeira e pontapés. Eles ainda tentaram atear fogo no carro da emissora, mas não conseguiram. Na sequência, eles tentavam virar o carro da transmissão da emissora. Uma equipe de segurança do campus da UFRN, chegou ao local e impediu a ação. Rapidamente, o grupo se dispersou e seguranças da universidade isolaram o carro. Depois do ato, não houve feridos ou pessoas detidas.

De acordo com o responsável pela produção executiva da Cientec, a programação de hoje a noite não sofreu alterações. Com relação aos manifestantes, ele afirmou que a situação está controlada e que não pode haver intervenção da polícia militar, caso seja necessário, por se tratar de uma área federal.

FONTE: Novo Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário