domingo, 12 de abril de 2020

Governo do RN anuncia adicional de insalubridade para profissionais de saúde na linha de frente do combate ao coronavírus

Na entrevista coletiva deste sábado, em Natal, representantes do Governo do Rio Grande do Norte anunciou a implantação do adicional de insalubridade aos profissionais da Saúde que atuam no combate ao coronavírus.

O secretário de Saúde Cipriano Maia também falou sobre o processo de Chamamento Público para implementação e gestão do hospital de campanha a ser construído na Arena das Dunas.

“Anunciamos que o Governo do Estado, a partir da mediação realizada com o Ministério Público do Trabalho e com o Sindicato do Trabalhadores da Saúde, implantará para todos os trabalhadores da saúde que estão nas unidades hospitalares do Estado, na linha de frente na atenção ao paciente, o adicional de insalubridade no valor de 40%. Como reconhecimento pela dedicação e empenho desses trabalhadores durante o período de pandemia”, justificou.

O benefício se estende aos profissionais que tem contrato temporário, que desempenhem atividade na assistência direta ao paciente receberão o auxílio insalubridade em seu teto máximo, 40%. Já os que trabalham em funções administrativas nessas unidades receberão 20%. A exceção é para os profissionais que, por pertencerem ao grupo de risco da doença, estão em teletrabalho (home office).

Sobre o chamamento público o secretário afirmou que foram apresentadas sete propostas que surgiram após o Termo de Ajustamento de Conduta que o Governo do Estado celebrou com o Ministério Público Estadual e Federal.

Por: Thaisa Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário