quarta-feira, 22 de março de 2017

PCdoB recebe homenagem nos seus 95 anos e PT destaca histórico de união e de lutas

Lideranças do PCdoB realizaram nesta quarta-feira (22), na Câmara de Deputados, ato solene em homenagem aos 95 anos do partido. Em pronunciamento na abertura do evento, a presidenta nacional do partido, deputada Luciana Santos (PE), resgatou o papel do partido na luta e nas conquistas do povo brasileiro, que atualmente são ameaças pela política de retrocessos imposta pela agenda de reformas do governo ilegítimo de Michel Temer.

“O PCdoB faz um chamado para se construir uma convergência de forças em defesa da democracia, do Estado Democrático de Direito e do fortalecimento da política como legítimo instrumento de mediação dos conflitos e diferenças existentes na sociedade”, frisou Luciana.

O líder da Minoria na Câmara e vice-presidente do PT, deputado José Guimarães (PT-CE), ressaltou o histórico de solidariedade entre o PT e o PCdoB. “Nós construímos uma relação sólida, forte e de muita coerência na condução política de defesa da nossa democracia. Estamos sempre juntos, principalmente nos momentos em que ela (a democracia) está ameaçada como agora”, afirmou.

Guimarães alertou que os partidos de esquerda têm um longo caminho pela frente para barrar “a perversidade” do governo golpista, que tem adotado medidas que retiram direitos e reduzem conquistas sociais. “E só há um caminho para derrotarmos esse governo: nossa união na luta aqui dentro do Congresso e o povo nas ruas”, frisou.

Além do deputado Guimarães, participaram do evento o líder do PT na Câmara, deputado Carlos Zarattini (SP) e os deputados petistas Assis Carvalho (PI), Enio Verri (PR), Luiz Couto (PB), Luiz Sérgio (RJ), Nelson Pelegrino (BA), Padre João (MG) e Patrus Ananias (MG). O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), também prestigiou o ato comemorativo dos 95 anos do PCdoB.


PT na Câmara com site Vermelho
Foto: RichardSilvaPcB

Nenhum comentário:

Postar um comentário