quarta-feira, 8 de março de 2017

MULHERES DO CAMPO E CIDADE PARAM O BRASIL NESTE 8 DE MARÇO EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA

As agricultoras familiares de vários estados do Brasil estão mobilizadas e nas ruas no dia de hoje, 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, para dizer não a reforma da Previdência Social, não a violência, desigualdades de gênero, o machismo, o feminicídio, a exploração no trabalho e a desumanização feminina. 
 
A CONTRAF BRASIL realiza atos em Pernambuco, Bahia, Santa Catarina, Paraná, Maranhão, Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Pará, Rio Grande Norte, Rio Grande do Sul, Piauí, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e outros. 
 
No Maranhão na cidade de Alto Alegre a BR-316 foi interditada pelas mulheres, na manhã de hoje, num movimento unificado do campo e cidade.
 
Na Bahia o município de Mutuípe e Coité as agricultoras também já estão nas ruas e em atividades como debates e audiências públicas sobre a PEC 287 - que trata da Reforma da Previdência, nas Câmaras Municipais de Rafael Jambeiro, Serrinha e Araci. Ainda, na Bahia as cidades de São Miguel das Matas e Caetité as mulheres realizaram uma caminhada. 
 
Em Pernambuco mais de 20 municípios foram mobilizados e fazem uma série de protestos neste dia. No Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná as mobilizações acontecem desde o início da semana.
 
No sul, a cidade de Chapecó e Lages em Santa Catarina as mulheres também foram para as ruas contra a previdência. As manifestações se estendem por todo o Brasil e segue até o final da semana.
 
No município de Sananduva, no Rio Grande do Sul, as manifestações começaram ontem, com o Encontro Municipal das Mulheres Sananduvenses, com o tema "Mulheres e a Previdência Social".
 
Aguarde mais informações
Fonte: CONTRAF-Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário