quarta-feira, 20 de junho de 2012

Equipe da COOPERHAF se reúne para elaborar procedimentos da ISO 9000



Discutir estratégias para ampliar a qualidade dos processos organizacionais. Essa foi a principal diretriz do treinamento realizado nos dias 18 e 19 de junho com equipe técnica de engenharia, arquitetura e de tecnologia social da Matriz e das Filiais da COOPERHAF – Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares. O evento está inserido dentro da estratégia da Cooperhaf de implementação da ISO 9000, que objetiva a conquista do selo de qualidade de serviços e produtos de empresas e organizações. Ao todo foram mais de oito horas de capacitação e treinamento dos profissionais, realizado na Associação Estadual de Mulheres Camponesas, em Chapecó.
A equipe de engenharia e arquitetura da Cooperhaf abordou a situação do sistema de gestão da qualidade, a análise crítica e registros quanto a elaboração dos procedimentos de projetos e elaboração das instruções de obras da Cooperhaf. Já a equipe de tecnologia social da Cooperhaf focou as discussões nos procedimentos e instruções para a implementação, a norma técnica utilizada e a instrução normativa da habitação rural. Após as equipes fizeram uma finalização conjunta dos temas abordados.

A Cooperhaf vem desde novembro de 2011 discutindo estratégias de implementação da ISO 9000, contando com a consultoria permanente do Sebrae. O SGQ - Sistema de Gestão de Qualidade é formado por um conjunto de normas e requisitos que auxiliam a melhoria dos processos internos, maior capacitação dos colaboradores, monitoramento do ambiente de trabalho, verificação da satisfação dos clientes, colaboradores e fornecedores, em um processo contínua  de melhoria e ganhando um espaço maior no mercado. 
Conjuntamente, nos mesmos dias houve a reunião do Conselho Administrativo da Cooperhaf, que esteve reunido para avaliar os números obtidos até o momento condizente a habitação rural e urbana, a projeção financeira da cooperativa, os resultados da pesquisa organizacional interna feita com os colaboradores, aprovação do modelo de balanço social a ser utilizado, além da verificação dos procedimentos para a implementação da ISO na Cooperhaf. 
FONTE: COOPERHAF