quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Homem faz greve de fome em frente à TV Globo por vítimas do Pinheirinho



Um homem faz greve de fome desde domingo no Rio de Janeiro para protestar contra a atuação da Polícia Militar paulista em Pinheirinho, no município de São José dos Campos, interior de São Paulo.
Pedro Rios Leão se algemou em frente à sede da Rede Globo, no Jardim Botânico, Zona Sul da cidade. Ele  reivindica transparência da imprensa sobre a reintegração de posse ocorrida na comunidade paulista. A ação foi criticada por inúmeras entidades e associações de defesa de direitos humanos.

O manifestante, identificado como jornalista por alguns veículos de comunicação, não concluiu a faculdade de rádio e TV, e diz não se considerar um jornalista.

Ele acredita que seu sacrifício é uma forma de alertar as autoridades para o “crime perpetrado contra uma comunidade pacífica, atualmente refém da PM do governo de São Paulo”.

"Minha maior arma é o constrangimento porque passa a TV Globo, que simboliza a mídia conservadora e maniqueísta que escondeu o massacre cometido pela polícia e por agentes da guarda municipal de São José dos Campos. Houve mortes em Pinheirinho e ninguém denunciou isso", disse ao jornal Correio do Brasil.

"Meu protesto é para que o governador Geraldo Alckmin seja preso. Que os desembargadores que assinaram a ordem para que a violência ocorresse sejam presos. Que o proprietário daquelas terras, o especulador Naji Nahas seja preso", protesta Leão.



FONTE: Yahoo Notícias