segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

TERRITÓRIO AGRESTE E LITORAL SUL REALIZOU O 1º ENCONTRO DAS JUVENTUDES

O Território Agreste e Litoral Sul (TERRASUL) realizou no último dia 10 de dezembro, o 1º Encontro Territorial da Juventude do Agreste e Litoral Sul.

O encontro que ocorreu no Mardunas Hotel em Nísia Floresta/RN, contou com a participação de dezenas de jovens que discutiram a atual conjuntura política nacional sob o olhar da juventude e posicionaram-se contra os projetos impostos pelo governo federal como a Reforma do Ensino Médio, Reforma da Previdência, PEC 55 entre tantos outros projetos que significam um retrocesso para a sociedade.

A mesa de abertura contou com a participação de Alex Pontes (Coordenador da Câmara de Juventude do Território e representante da FETRAF), Raquel Silva (representante da FETARN), Marcos Fábio Marreiro (representando o Movimento dos Escoteiros), Gilmara Francy (representando a Pastoral da Juventude Rural) e Richard (representando os Grêmios Estudantis).

O trabalho desenvolvido pela Câmara Temática de Juventude nos últimos 2 anos, foi apresentado por Alex Pontes.

O debate político teve continuidade com a participação da militante do movimento social, Rita Andrade e João Ricardo Cerqueira, Coordenador Geral do DCE da UFRN que contribuíram com o debate junto à juventude para reflexão do momento atual e do chamamento a luta.

Participaram do encontro, jovens dos municípios de Santo Antônio, Pedro Velho, Nísia Floresta, São José de Mipibú, Jundiá, Espírito Santo e Lagoa Salgada.


Fotos: Geane Bezerra e Gilmara

CONFIRA MAIS FOTOS DO EVENTO:













Nenhum comentário:

Postar um comentário