terça-feira, 19 de julho de 2016

Santo Antônio/RN: Circula nas redes sociais suposta pesquisa falsa publicada em jornal impresso sem registro na justiça eleitoral

Desde cedo está circulando nas redes sociais e chegou as ruas da cidade um panfleto com o resultado de uma suposta pesquisa veiculada em um jornal impresso denominado de “Jornal Gazeta de Notícias Online no RN” sobre as intenções de voto para prefeito de Santo Antônio. O suposto levantamento, conforme mostra o jornal, foi encomendado pela Associação de Caprinos e Ovinos do RN.

Ainda no jornal no qual foi divulgada a pesquisa consta vários erros ortográficos como “Segunto” e Canditado”. A matéria publicada no dia 16 de julho de 2016 ainda traz um erro grotesco no horário de sua publicação: 70h30min.
Uma ação judicial será impetrada por um partido político contra o responsável por veicular uma pesquisa falsa e ter divulgado uma pesquisa sem o registro junto ao TRE-RN descumprindo a legislação eleitoral que não permite divulgação sem o prévio registro na justiça eleitoral.
A divulgação de pesquisa fraudulenta constitui crime, punível com seis meses a um ano de detenção e multa no mesmo valor de quem não registrá-la.
Conversas divulgadas em um grupo de WhatsApp revelam a suposta pessoa responsável por publicar a pesquisa. As medidas judiciais serão tomadas para apurar e punir o responsável por violar a legislação eleitoral ao publicar o resultado de uma pesquisa sem ter o registro junto ao TRE-RN, na tentativa de iludir e manipular a opinião pública.
FONTE: Blog Os Amigos da Onça

Nenhum comentário:

Postar um comentário