terça-feira, 10 de novembro de 2015

Santo Antônio/RN: Prefeito reduz em 20% o próprio salário, de vice, secretários, além dos contratados e cargos comissionados que recebem acima de R$ 1200

O prefeito de Santo Antônio, Lula Ribeiro, assinou três decretos com medidas de redução de despesas. Tais medidas adotadas pelo chefe do executivo municipal determinaram o corte em 20% (vinte por cento) dos subsídios do prefeito, do vice-prefeito e dos secretários municipais. Também foram reduzidos em 20% os salários dos contratados e ocupantes de cargos comissionados que ganham acima de R$ 1.200,00.
De acordo com os decretos, as medidas visam controlar e equilibrar as finanças públicas do município devido ao aumento dos gastos com despesa orçamentária e à queda dos repasses financeiros dos recursos federais, principalmente a arrecadação do ICMS do Estado e do ISS municipal. O objetivo é combater a crise financeira no âmbito do Poder Executivo Municipal, assegurados na forma da Lei Federal nº 4.304/64 a sua adequação para pagamento de despesas decorrentes de vencimentos e vantagens fixas, assegurados esses recursos no orçamento anual do Poder Executivo Municipal.
Os decretos foram publicados na edição desta terça-feira (10), do Diário Oficial do Município, e valem por 90 dias a contar a partir do dia 03 de novembro.
124
FONTE: http://www.osamigosdaonca.com.br/prefeito-de-santo-antonio-reduz-em-20-o-proprio-salario-de-vice-secretarios-alem-dos-contratados-e-cargos-comissionados-que-recebem-acima-de-r-1200/
Foto: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário