domingo, 5 de agosto de 2018

CNBB oferece cursos gratuitos sobre liderança, assessoria e política

A Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) está oferecendo cursos gratuitos de Educação à Distância (EAD). As inscrições dos cursos “Liderança e Coordenação de Jovens”, “Assessores de Jovens” e “Políticas Públicas” já estão abertas e terminam no dia 31 de agosto.
Os cursos têm duração de três meses e certificado, e as aulas começam no dia 1 de setembro de 2018. Os três cursos oferecidos na Plataforma de Capacitação da Pastoral Juvenil do Brasil têm como objetivo formar os interessados em diversos assuntos relacionados à juventude e à sociedade. Os cursos usam o sistema de educação à distância, sendo possível o estudante ter acesso em qualquer lugar através da plataforma.
“Liderança e Coordenação de Jovens” é um curso de capacitação para jovens de 15 a 29 anos para liderar e coordenar com eficiência os grupos de jovens de paróquias, comunidades, movimentos, obras sociais, colégios e faculdades. O curso de “Assessores de Jovens” é de extensão universitária pela Universidade Salesiana de São Paulo – Unisal e capacita assessores, religiosos e leigos para assessorar com eficiência os jovens e os grupos de jovens de paróquias, comunidades, movimentos, obras sociais, colégios, faculdades etc.
A novidade deste semestre, o curso de “Políticas Públicas”, oferece ao estudante um panorama crítico sobre o conjunto de ações públicas em favor da população promovendo a cidadania, sejam elas voltadas à saúde, educação, cultura, trabalho, colaborando para uma postura e consciência cidadãs.
Para o aluno acompanhar as aulas, um material será disponibilizado semanalmente com textos, vídeos e atividades necessárias para a conclusão do curso e o recebimento do certificado. Há também um fórum de discussão para dúvidas dos alunos. Para os participantes do curso de “Liderança e Coordenação de Jovens” há ainda a possibilidade de oficinas presenciais após o curso, desde de que sejam solicitadas e aplicadas pelas dioceses.
Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário