
Em sua fala Pôla Pinto, destacou a importância destas tecnologias para Messias Targino, que visa garantir água tanto para o consumo humano como para produção.
Ele registrou ainda que através do Núcleo Sertão Verde, esta sendo implantado o Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), onde vem sendo trabalhado a construção de 100 cisternas de 52 mil litros de água. “Com esses dois programas vamos garantir água para consumo da família e dos animais, como para a produção de alimentos”, esclareceu Pôla Pinto.

O Secretário Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Rodrigues Dantas e Geruslandia Dantas, também participaram da abertura do curso, que tem continuidade neste domingo.
Durante os dias de curso, as famílias estão sendo orientadas de como cuidar de suas cisternas, como um bem precioso, conquistado. Vão aprender a cuidar da água da cisterna, dos cuidados com a mesma, e está sendo trabalhado temas como higiene, saúde, educação, política, área social, gênero, ciclos da água, tipos de doenças existentes que podemos contrair pela água.
FONTE: Blog do Pôla Pinto
Nenhum comentário:
Postar um comentário