terça-feira, 21 de agosto de 2012

Santo Antonio/RN: Final de Semana de Movimentações Políticas na Terra da Onça


No último sábado dia 18 de Agosto de 2012 , ocorreram duas movimentações políticas na Cidade de Santo Antonio/RN.Primeiro foi o Chamado "Arrastão 55" , do atual prefeito Dr. Gilson e sua Vice Luciana Barbosa pelas ruas de Santo Antonio. A concentração teve origem na Projetada 25, próximo ao CAIC,  de onde motos, carros e uma multidão saíram até o centro da cidade.
No palanque, estiveram presentes o candidato à reeleição Dr. Gilson (PSD), a vice Luciana Barbosa (PP), o vice-governador Robinson Faria, o deputado estadual José Dias, o ex-prefeito Luís Carlos, o presidente da Câmara Municipal Anchieta e os candidatos a vereador da coligação "É Melhor Continuar" entre outras lideranças políticas.Os discursos foram basicamente em defesa da continuação do trabalho desenvolvido pelo prefeito Dr. Gilson no seu mandato, principalmente na área da educação.Em seu discurso, o prefeito Dr. Gilson destacou os investimentos na educação quando falou sobre a implantação do cursinho CDF, a aquisição de três novos ônibus escolares, o pagamento do piso salarial dos professores, as reformas das escolas e a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) alcançada este ano."Santo Antônio, nessa noite de hoje passa um filme na nossa cabeça. Há quatro anos estávamos aqui em praça pública, discursando para vocês e quatro anos se passaram. Confesso a vocês que não realizei tudo aquilo que gostaria de ter feito, por isso que o tema de nossa campanha é melhor continuar para continuar trabalhando por Santo Antônio. Muitas coisas que prometi até a mim mesmo ainda falta realizar, mas se formos fazer uma retrospectiva muita coisa já foi feito. Enfrentei nessa administração, Luís Carlos, talvez o período mais difícil de uma administração pública, mas com garra, com trabalho e com dedicação conseguimos avançar e ninguém pode negar isso", afirmou o prefeito Dr. Gilson."A oposição tenta me incriminar dizendo que Dr. Gilson comprou duas fazendas, mas eles já desistiram porque isso não existe. Construi minha vida com sacrifício e depois de ter construído a minha vida, de ter minha profissão e construir minha clínica voltei para essa cidade para ajudar você. Não adianta a oposição dizer que estou escondido porque estou trabalhando para o povo de Santo Antônio e principalmente os mais humildes sabem onde me encontrar. Quando não estou em minha casa, estou na prefeitura ou nas ruas. Quero agradecer a forma carinhosa que tenho sido recebido eu e Luciana nas casas de Santo Antônio. Não fui descartado em nenhuma das casas por onde passei. Encontrei essa cidade com 54 ruas dentro da lama. Não calçei todas, mas calçei 29. Estaremos indo a Brasília para calçar e pavimentar toda a cidade de Santo Antônio. Reformamos os postos de saúde tanto da cidade quanto da zona rural. Construímos praça em Redenção, construímos cemitério em Redenção, reformamos o posto de saúde, construímos a praça do Camaleão, construímos uma quadra na comunidade de Camaleão e nós vamos fazer muito mais, Luciana. Recentemente, assinamos um convênio para construção de 50 casas na cidade de Santo Antônio e também enviamos solicitação para construção de 50 casas na zona rural. O Bolsa Família triplicou a quantidade de famílias beneficiadas, o sopão está aí para atender às famílias carentes com 50 refeições todas as noites. Então, não vi falar da vida de ninguém. A minha educação não permite. Não é porque li dez ou doze livros a mais que vou falar de quem não aprendeu a ler", declarou Dr. Gilson.

Veja o vídeo completo do arrastão:

Já o candidato a Prefeito da Coligação: Fé,Liberdade e Esperança , Lula Ribeiro e sua vice Valéria Barbalho , realizaram comício na zona rural de Santo Antonio , na comunidade do Própio candidato: Dois Lajedos.Segundo Informações de populares que participaram de tal evento , o mesmo foi muito prestigiado por uma verdadeira multidão.Como não temos imagens desse evento , não as colocamos nesse espaço, porém caso a Coordenação de campanha do candidato Lula as tenham e queira passar ficaremos a disposição.
Já o candidato Aldo Henrique e seu vice Dr. Arnaldo Gomes , não fizeram nenhuma movimentação política nesse dia.Colaboração: Blog Os Amigos da Onça