O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jaçanã-RN,através de sua Diretoria Executiva realizou mais uma comemoração do Dia do Trabalho, nesta terça-feira dia 1º de maio de 2012, na Sede do Sindicato.
Participaram da manifestação além de toda a Diretoria do Sindicato, centenas de trabalhadores(as) do campo e da cidade,trabalhadores rurais,agricultores familiares,aposentados e aposentadas,funcionários públicos,comerciários e demais trabalhadores do município de Jaçanã.
A abertura do evento foi feita pelo Presidente do Sindicato, José Mota da Silva Júnior,o qual deu as boas vindas e agradeceu a presença de todos e todas.
A Direção do Sindicato convidou através de ofício, as seguintes autoridades: o prefeito municipal, Uady Antonio de Farias,o presidente da Câmara de Vereadores,Nascimento da Silva Sobrinho,o Vice-prefeito Evanuel Paulo e o secretário de agricultura,Nivalton Ferreira de Sousa,convidou também todos(as) os(as) dirigentes de Associações Comunitárias Rurais e o presidente da COOPERCACHO, Expedito Alexandre.
Levaram falta os senhores Uady Antonio de Farias,prefeito municipal e Nascimento da Silva Sobrinho,presidente da Câmara. Esses senhores,autoridades no município,nem mesmo mandaram alguem representá-los e nem justificaram de maneira nem uma, as suas ausências. O que se pode entender é que essas duas autoridades não têm compromisso com a classe trabalhadora do município de Jaçanã.
Dentro da programação estava uma pauta de reivindicação com solicitações das Associações e do Sindicato para as áreas da agricultura,assistência técnica,recursos hídricos,saúde,educação,meio ambiente,recuperação de estradas vicinais,estruração da secretaria de agricultura,criação da secretaria das mulheres,programa de combate às drogas,criação da secretaria da juventude e solicitação de um ônibus à prefeitura para o Sindicato levar 50 agricultores familiares para Natal no dia 17/05/2012,para participarem da VIII Jornada de Luta da Agricultura Familiar da FETRAF-RN,a ser entregue ao prefeito,ao vice-prefeito,e ao presidente da Câmara de Vereadores de Jaçanã. O prefeito, Uady Antonio de Farias e o presidente da Câmara,Nascimento da Silva Sobrinho não compareceram ao evento.
A pauta foi lida pelo presidente do Sindicato, José Mota da Silva Júnior, a qual foi aprovada pelos trabalhadores presentes e foi entregue ao Vice-prefeito Evanuel Paulo,ao Vereador Francisco Donizete e ao secretário de agricultura,Nivalton Ferreira de Sousa,aos quais José Mota pediu a compeensão e compromisso aos mesmos, para que entregassem a referida pauta ao prefeito e ao presidente da Câmara, já que eles deixaram de comparecer ao referido evento tão importante para a classe trabalhadora.
No final do evento, José Mota da Silva Júnior,presidente do Sindicato,falou aos trabalhadores(as) presentes que a falta do prefeito ao chamamento do Sindicato, é uma falta de compromisso e desrespeito com a classe trabalhadora do município de Jaçanã.
Com Informações do Blog Acorda Jaçanã