A cantora Whitney Houston foi encontrada morta, no último sábado (11), em um quarto de hotel, em Beverly Hills. Whitney estava com o corpo embaixo d’água, dentro de uma banheira e não havia sinais de crime ou violência, segundo os políciais.
A autópsia que revelará a causa da morte já foi concluída, mas os resultados dependem de um laudo toxicológico, que deve ficar pronto em pouco mais de um mês. Mas segundo os policiais que encontraram o corpo da cantora, Whitney parecia ter se afogado dentro da banheira, com a cabeça submersa e as pernas para cima.
O corpo da cantora foi encontrado por sua estilista, que notou, junto a dois guarda-costas e uma cabeleireira, que Whitney estava demorando demais no banho e que não respondia quando chamavam por ela. Os funcionários ligaram para a segurança do hotel, que acionou a polícia local às 15h43 (21h43 no horário de Brasília). Uma equipe de paramédicos tentou reanimar a artista, mas sem sucesso e minutos depois, Whitney foi declarada morta.
De acordo com o site de celebridades TMZ, Houston fazia uso de Xanax, medicação usada para tratamento de ansiedade e depressão. A cantora tinha autorização para usar o medicamento, mas a investigação suspeita que Whitney tenha usado o remédio após beber em uma festa, o que teria causado uma forte sedação capaz de fazer a cantora dormir na banheira.
A última aparição pública de Houston foi em uma pré-festa do Grammy, em Los Angeles, na última quinta-feira (9). A cantora estava acompanhada do ex-namorado e foi vista saindo da boate aparentando estar acoolizada, segundo os presentes. Durante a festa, a estrela chegou a subir no palco para cantar um trecho de uma música, confira o vídeo:
Ícone da música pop mundial, Whitney tinha 48 anos e dominou o cenário musial durante os anos 80 e 90 com clássicos como “The Greates Love Of All” e “I Will Always Love You“. A autópsia que revelará a causa da morte da estrela deve ser divulgada no prazo de quatro a seis semanas.
FONTE: Cifra Club News