Fabiano Souza
Demonstrando instabilidade o senador deixou escapar que o nome de Rogério Marinho "é muito simpático" ao DEM.
Ao mesmo Agripino lembrou ainda que a mesma situação de Natal se repete nas demais cidades. "Não há nenhum nome definido também para Salvador, Aracaju ou Fortaleza", afirmou.
A pesar das declarações confusas do senador Agripino, agora ficou mais remota a chance de um entendimento para que a base da governadora Rosalba Ciarlini tenha um candidato de consenso no primeiro turno das eleições em Natal. A única chance seria um acordo para que o candidato do PSDB, Rogério Marinho, e o do PMDB, deputado estadual Hermano Morais, pudessem se unir em uma mesma chapa. Para isso, um dos dois teria que desistir da Prefeitura e se contentar com a vice, fato que dificilmente vai ocorrer. Dessa forma o DEM e o PMDB não deverão seguir juntos no primeiro turno das eleições em Natal. Essa decisão poderá ter repercussão no cenário mossoroense, onde o PMDB briga para indicar o nome na chapa majoritária.
Veja baixo a nota oficial das executivas do DEM e do PSDB:
Em reunião realizada na última quarta-feira (1/2) entre os presidentes do Democratas e do PSDB, senador José Agripino Maia e deputado Sérgio Guerra, ficou decidido que os dois partidos marcharão juntos em Salvador (BA), Aracaju (SE), Fortaleza (CE) e Natal (RN). Isso é fruto das primeiras reuniões entre PSDB e DEM, que continuarão a dialogar para estender esse acordo ao maior número possível de cidades.
FONTE: Correio da Tarde