A União Nacional dos Estudantes (UNE) se manifestou neste domingo (19) contra o ato promovido por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro em favor de uma intervenção militar. Bolsonaro participou do ato e provocou reações no STF e na oposição.
“A história da UNE é marcada pela luta democrática. Assim foi na década de 60, contra a Ditadura Militar, na redemocratização, Diretas Já e por aí em diante. Não podemos e não iremos assistir calados esses abusos de Bolsonaro. Construiremos uma ampla unidade para barra-lo. Chega!”, diz mensagem publicada pela entidade no Twitter.
O presidente da organização, Iago Montalvão, ainda emendou: “Só a unidade ampla será capaz de barrar esse presidente que já ultrapassou todos os limites. É preciso elevar o tom, não há a menor condição de que Bolsonaro siga rompendo as barreiras da democracia e brincando com a vida do povo”.
A UNE chegou a ter um congresso impedido pela Ditadura. O 30º Congresso da UNE, organizado na cidade de Ibiúna (MG) terminou com ao menos mil lideranças estudantis presas.
Golpe em curso?
Desmoralizado diante da opinião pública, o clã Bolsonaro parece preparar terreno para uma escalada autoritária. O ex-capitão insuflou os seguidores em aceno a uma escalada autoritária durante manifestação convocada em razão do Dia do Exército que pediu uma intervenção militar no país.
Fonte: Fórum
Nenhum comentário:
Postar um comentário