Na entrevista coletiva deste sábado, em Natal, representantes do Governo do Rio Grande do Norte anunciou a implantação do adicional de insalubridade aos profissionais da Saúde que atuam no combate ao coronavírus.
O secretário de Saúde Cipriano Maia também falou sobre o processo de Chamamento Público para implementação e gestão do hospital de campanha a ser construído na Arena das Dunas.
“Anunciamos que o Governo do Estado, a partir da mediação realizada com o Ministério Público do Trabalho e com o Sindicato do Trabalhadores da Saúde, implantará para todos os trabalhadores da saúde que estão nas unidades hospitalares do Estado, na linha de frente na atenção ao paciente, o adicional de insalubridade no valor de 40%. Como reconhecimento pela dedicação e empenho desses trabalhadores durante o período de pandemia”, justificou.
O benefício se estende aos profissionais que tem contrato temporário, que desempenhem atividade na assistência direta ao paciente receberão o auxílio insalubridade em seu teto máximo, 40%. Já os que trabalham em funções administrativas nessas unidades receberão 20%. A exceção é para os profissionais que, por pertencerem ao grupo de risco da doença, estão em teletrabalho (home office).
Sobre o chamamento público o secretário afirmou que foram apresentadas sete propostas que surgiram após o Termo de Ajustamento de Conduta que o Governo do Estado celebrou com o Ministério Público Estadual e Federal.
Por: Thaisa Galvão
Nenhum comentário:
Postar um comentário