Nesta quarta-feira (15) a Prefeitura de Santo Antônio/RN comunicou por meio das redes sociais, que está cancelando por tempo indeterminado, a tradicional feira livre do município.
A atitude, segundo a nota oficial, foi tomada como medida preventiva solicitada pela Vigilância Sanitária, devido a propagação do coronavirus.
Ao mesmo tempo, a Prefeitura está promovendo a "Ação Compre Aqui" que incentiva a população a comprar dos feirantes com suas bancas que devem ser montadas em suas próprias residências para evitar aglomerações.
A orientação é de que os comerciantes montem suas bancas exclusivamente em frente as suas residências de forma a não atrapalhar o trânsito de veículos e de pedestres, tomando apenas um lado da respectiva rua em que se encontre e que o mesmo zele pela limpeza de seu espaço, deixando o lixo acumulado disposto em sacos de lixo para a retirada pelo setor de limpeza urbana municipal.
Nesses espaços o feirante poderá vender os seus produtos livremente, sem provocar aglomerações, devendo seguir as normas sanitárias e trabalhar de máscara, tendo à disposição próximo ao local de trabalho uma vasilha com água e sabão ou álcool gel 70% para a sanitização das mãos.
Além disso, o mesmo está orientado a anunciar os seus preços e localização via internet para ajudar aos seus clientes a localizar o local e quais tipos de produtos são comercializados ali.
A Prefeitura recomenda ainda, o não acúmulo de bancas no mesmo local em hipótese alguma e lembra que essas recomendações devem ser seguidas e em caso de descumprimento das mesmas, o feirante estará sujeito às sanções cabíveis. Todas as bancas serão supervisionadas e receberão orientação quanto a adequação.
Ao final da nota, a Prefeitura diz que espera com esse apoio amenizar o impacto financeiro que sofrem todas as famílias que vivem do comércio em nossa tradicional feira livre e manter o acesso da população aos produtos ofertados, afinal uma boa alimentação depende também de alimentos de boa qualidade.
As informações são da Prefeitura Municipal de Santo Antônio/RN por meio das redes sociais
Nenhum comentário:
Postar um comentário