Pacientes que chegam ao Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal, em Santo Antônio, no Agreste do Rio Grande do Norte se deparam com um aviso logo na entrada: "NÃO TEMOS ATENDIMENTO: MÉDICO ADULTO - MÉDICO CRIANÇA". diz o cartaz datado na última terça-feira, 12 de julho de 2016. O Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal de Santo Antônio, é uma unidade hospitalar de urgência e emergência sob a administração do Governo do Estado para atender pacientes de toda a região Agreste.
Segundo informações repassadas ao VNT, alguns pacientes que chegam ao hospital precisando de atendimento ficam desesperados."As lágrimas chegam a escorrer nos olhos de tanto desespero". Relata um paciente. Ainda de acordo com informações a equipe de enfermagem ficam no plantão mas nada podem fazer por não existir atendimento médico.
Já virou rotina a falta de médicos no Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal de Santo Antônio, RN várias matéria foram publicadas no VNT mostrando o descaso com a população. Em agosto de 2015 foi suspenso o atendimento no período diurno por falta de médico, em novembro de 2015 a falta de médicos deixou população sem atendimento.
Só neste ano outras três matéria no VNT mostram outros casos de falta de médicos na unidade hospitalar, em janeiro de 2016 o hospital passa primeiro dia de carnaval sem médicos, em março deste ano por falta de médicos pacientes ficam horas esperando atendimento, Em junho o hospital fica sem médico e a direção culpa prefeito de Santo Antônio.
A atenção à saúde é direito de todo o cidadão e um dever do Estado, sendo plenamente assegurada pela Constituição Federal de 1988 (CF/88).
A atenção à saúde é direito de todo o cidadão e um dever do Estado, sendo plenamente assegurada pela Constituição Federal de 1988 (CF/88).
FONTE: VNT Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário