O piloto da aeronave que levou o candidato a vice-presidente de Lula, ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, para Mossoró, ontem à noite, solicitou que fossem acesas as luzes para visualização da pista para poder pousar, e isso não foi feito de imediato.
A aeronave teve que ficar sobrevoando o Aeroporto Governador Dix-Sept-Rosado, que é do governo, mas administrado por uma empresa privada, até que alguém da equipe da campanha de Fátima (PT), que se encontrava no aeroporto, foi solicitar que as lâmpadas da pista fossem acesas. O avião chegou a dar oito voltas sobre o espaço aéreo de Mossoró, segundo informações de pessoas que estavam presentes.
O funcionário responsável pela administração do aeroporto teria encerrado o expediente às 18h. A informação é que ele já se encontrava em casa e contatou um outro funcionário, este da Infraero, que só chegou quando o avião já tinha dado as oito voltas no espaço aéreo de Mossoró
O fato é grave, até porque o aeroporto recebeu certamente o mapa de voo. É preciso que a Anaac (Agência Nacional de Aviação Civil) apure!
Haddad, juntamente com Fátima, inauguram nesta sexta-feira (24), em Mossoró, o Comitê de Campanha Lula/Fátima
Foto: Elisa Elsie
Fonte: Blog do Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário