De acordo com o portal G1, o Partido dos Trabalhadores estaria "rachado" no Senado quanto a divergências em quem apoiar para a Presidência do Senado Federal.
Eu não diria que o partido estaria "rachado" , porém o fato é que uma parte da bancada estaria de acordo em apoiar a candidatura do Senador Eunício Oliveira (PMDB/CE) e uma outra parte da bancada, considerada a mais radical, estaria disposta a encampar uma candidatura da oposição.
Acredito eu, que mesmo sem chances reais de vitória, o PT que é o maior partido de oposição, deveria sim formar uma chapa da oposição, pois caso contrário estará apoiando o PMDB, que é o partido que foi o mais beneficiado com o golpe contra a Presidenta Dilma.
O PT deve manter sua coerência, apesar das inúmeras alianças que fez em 2016 junto aos partidos que estão no governo Temer.
Precisamos fazer esta auto-crítica que aponta novos rumos do nosso partido, no entanto também se faz necessário unificar a luta, unificar as oposições para que num futuro próximo, o nosso povo escolha novamente alguém que realize as transformações necessárias.
Por: Alex Pontes
Nenhum comentário:
Postar um comentário