A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) comentou no Twitter o ataque de Ciro Gomes (PDT) ao ex-presidente Lula. O ex-candidato à presidência da República entrou com conflito com estudantes, durante a Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE), nesta quinta-feira (7), em Salvador (BA).
“Sempre defendi e gostei politicamente de @cirogomes (só ñ em falas machistas). Mas o grito hj na @uneoficial tem razão de ser. Ciro é líder muito importante! Deve guardar fígado no freezer… ser maior, +humano. Q pare de atacar Lula, q preso, ñ tem igual condição de se defender”, postou a deputada.
Durante sua participação na Bienal da UNE, Ciro foi vaiado depois de gritar para os estudantes: “Eu não sou corrupto. Eu tô solto! É o Lula que está preso, babaca! Provocou, vai ouvir”, declarou. A plateia devolveu com o coro de “Lula livre”.
A fala de Ciro lembrou a de seu irmão, Cid Gomes, eleito senador no Ceará. Durante o segundo turno das eleições presidenciais de 2018, também foi vaiado ao criticar duramente a estratégia eleitoral do PT, em evento da campanha de Fernando Haddad.
Fonte: Revista Fórum
Nenhum comentário:
Postar um comentário