sábado, 25 de novembro de 2017

Mineiro Emite Nota de Repúdio ao Governo Robinson pela Repressão aos Servidores e Violência


O Deputado Estadual Fernando Mineiro (PT/RN), emitiu uma nota de repúdio ao Governo do Rio Grande do Norte, pela repressão violenta contra a manifestação legítima dos Servidores estaduais.

Confira a nota:
Durante todo o dia desta sexta-feira, 24, acompanhei a movimentação em torno da ocupação do prédio da Secretaria de Planejamento e Finanças (Seplan) pelos/as servidores/as da saúde e docentes da UERN. As duas categorias ocupavam o local desde a quarta-feira, 22, em protesto contra os salários atrasados do Governo do Estado.
Mantive contato com membros do governo, na busca por uma solução negociada para o impasse. Tentei, ainda, negociar com a Polícia Militar, a fim de evitar o uso desnecessário da violência.
Esse esforço, porém, foi em vão. O governo preferiu o método da truculência, usando a força policial contra os/as servidores/as para fazer valer na marra a ordem judicial de desocupar a Seplan.
A violência desmedida, materializada no uso de bombas de efeito moral, gás lacrimogêneo e spray de pimenta, não se justifica sob nenhuma condição, principalmente porque a reivindicação dos/as servidores/as era tão somente obter uma data para receber seus salários.
A única coisa que um governo truculento, repressor e insensível merece é o repúdio, não só das categorias atingidas, mas de toda a sociedade potiguar. A violência empregada contra os/as servidores/as, contra mim, contra a vereadora Natália Bonavides (PT) e contra as demais pessoas que lá estavam tentando mediar o conflito, é mais um capítulo vergonhoso de uma administração que tem frustrado os anseios da população do Rio Grande do Norte.
Fernando Mineiro - Deputado Estadual/PT-RN
Fonte: Perfil Oficial no Facebook do Deputado Fernando Mineiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário