Segundo boletim do Ministério de Minas e Energia, no primeiro semestre de 2015, a expansão do sistema atingiu 3.015 MW de capacidade instalada de geração e 924,7 quilômetros de linhas de transmissão da Rede Básica
O Ministério de Minas e Energia (MME) divulgou nesta quarta-feira (29) o Boletim Mensal de Monitoramento do Setor Elétrico. Segundo o documento, 551 MW de capacidade instalada de geração, 245,9 quilômetros de transmissão e 1.1170,0 MVA de transformação da Rede Básica entraram em operação comercial no mês de junho.
No primeiro semestre de 2015, informa o boletim, a expansão do sistema atingiu 3.015 MW de capacidade instalada de geração, 924,7 quilômetros de linhas de transmissão de Rede Básica e 9.000,0 MVA de transformação na Rede Básica.
Em junho, a capacidade instalada total de geração de energia elétrica do Brasil atingiu 137.394 MW. Em comparação com o mesmo mês em 2014, houve expansão de 3.088 MW de geração de fonte hidráulica, de 2.066 MW de fontes térmicas, e de 3.077 MW de geração eólica.
No mês de maio, a geração hidráulica correspondeu a 68,6% do total gerado no País. A participação de usinas térmicas na matriz de produção de energia elétrica, em termos globais, aumentou 0,4 ponto percentual. A geração de biomassa também teve destaque, com expansão de 1,8 ponto percentual da geração a biomassa.
O Boletim Mensal de Monitoramento do Sistema Elétrico Brasileiro é um documento oficial do Ministério de Minas e Energia com informações sobre a operação eletroenergética no Brasil.
O documento registra e acompanha a expansão e o desempenho dos sistemas de geração, transmissão e distribuição, as condições hidrometeorológicas e a política operativa adotada, o comportamento do mercado consumidor e as ocorrências de maior impacto no Sistema Elétrico Brasileiro.
Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário