quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Festa da Padroeira termina com procissão e missa em Aparecida, SP



Uma procissão seguida de uma missa no Santuário Nacional de Aparecida (SP) encerrou as homenagens à Padroeira neste 12 de outubro. Pelo menos 132 mil romeiros foram ao Santuário Nacional no dia dedicado à Nossa Senhora Aparecida. O balanço parcial é da basílica.
Na procissão, os fiéis saíram da Matriz-Basílica por volta das 18h e percorreram um trajeto de cerca de três quilômetros em cerca de 45 minutos. Eles carregaram um andor enfeitado com flores que levava a imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Após chegar ao Santuário Nacional, o grupo encontrou outros fiéis que estavam na basílica para assistir à missa de encerramento às 19h presidida pelo reitor do Satuário Nacional, padre João Batista.
Sete jovens que vieram de Campinas e participaram da missa solene às 9h na basílica ficaram em Aparecida para encerrar o dia de homenagens à Santa na procissão. 
"Somos muito devotos, eu quero até ser padre. Nosso dia foi muito marcado pela espirutualidade e pelas demonstrações de fé do povo. Muita gente vem de longe para passar aos pés da Virgem Maria e agradecer", afirmou Caio Oliveira, de 18 anos.
Casal está em Aparecida há seis dias (Foto: Camilla Motta/G1)
Casal está em Aparecida há seis dias (Foto:
Camilla Motta/G1)
O bombeiros Mauro Lúcio de Araújo, de Minas Gerais, foi a Aparecida acompanhado da esposa neste 12 de outubro e acompanhou a procissão.
"Estamos aqui há seis dias e estamos encerrando nossa passagem por Aparecida com chave de ouro nessa procissão. Somos casados há 5 anos e nosso relacionamento é fortalecido por Nossa Senhora. Viemos no ano passado e ano que vem pretendemos voltar", afirmou ao G1.
Shows
A partir das 21h começam os shows musicais na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider. Se apresentam Rick Sollo, Rio Negro e Solimões, Gino e Geno, Renato Teixeira, Fátima Leão e Giovani. Às 23h30, encerrando as atividades do dia, haverá uma queima de fogos.
Santuário Nacional de Aparecida (Foto: Camilla Motta/G1)



















FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário