sábado, 16 de janeiro de 2016

Pesquisa sobre maior torcida do RN gera polêmica entre torcedores. Confira os números


américa abcForam entrevistadas 500 pessoas, entre os dias 28 de novembro e 7 de dezembro de 2015, nos municípios de Natal, Ceará-Mirim, Goianinha, Assú, Mossoró e Caicó.

Gerou bastante polêmica a pesquisa divulgada nesta sexta-feira (16) pela Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), apontando qual o time de maior torcida no Rio Grande do Norte. Desde os primeiros minutos após a revelação dos números, foram grandes os questionamentos de todos os lados.


Um dos principais pontos abordados diz respeito a comparação feita com o último levantamento deste tipo feito no RN, em 2015. No ano passado, o Blog do BG encomendou ao Instituto Consult um estudo semelhante. Na época, o Potiguar de Mossoró apareceu como a terceira maior torcida do Estado e a maior do interior, atrás apenas de ABC e América. Logo em seguida é que aparecia o Baraúnas.
Mas, as posições se inverteram nos dados da pesquisa Smart, encomendada pela FNF. O Baraúnas aparece em terceiro com a maior torcida do interior, seguido pelo Potiguar.
Também virou polêmica a curta diferença percentual da torcida do ABC para o América. E, dessa vez, as críticas vieram de todos os lados. Os alvinegros dizem que o número de torcedores da Frasqueira é ainda maior do que o apontado, enquanto que os alvirrubros afirmam que já ultrapassaram os adversários na arquibancada.
Foram entrevistadas 500 pessoas, entre os dias 28 de novembro e 7 de dezembro de 2015, nos municípios de Natal, Ceará-Mirim, Goianinha, Assu, Mossoró e Caicó.
A pesquisa tem intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 4,0%. A metodologia aplicada na pesquisa seguiu o método de observação direta, objetivando diagnosticar quantitativamente, sendo aplicada a técnica de entrevistas em local pré-determinado de forma sistemática, utilizando questionário como instrumento de investigação.
Confira abaixo, mais uma vez, os números da pesquisa Smart.

FONTE: Portal Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário