Fonte: Revista Fórum
O ministro da Justiça, Sérgio Moro, tentou homenagear, através de sua conta do Twitter, neste sábado (11), o herói da Força Expedicionária Brasileira (FEB), Coronel Antônio Alexandrino Correia Lima, que morreu no último dia 3, aos 101 anos, mas se deu mal. A filha do coronel respondeu ao ministro:
“Meu avô, anti-fascista, defensor da Constituição e democrata, ABOMINAVA você, sua afronta ao estado democrático de direito e seu governo, que, entre outros, destrói a cultura e a produção audiovisual. Quem envergonha a FEB – e o Brasil – são vocês!”
Eu, neta do Cel. Alexandrino, o FEBiano da foto, herói da WWII, posto a seguinte informação, da eleição do ano passado:
2.182 pessoas estão falando sobre isso
No seu post, Moro escreveu: “Meus respeitos igualmente. A história da FEB é infelizmente insuficientemente valorizada no Brasil. Isso é algo que tem que mudar. Não podemos esquecer o esforço brasileiro contra o nazi-fascismo e os sacrifícios dos combatentes. Por favor, mais livros e filmes sobre isso, no mínimo”.
A morte do militar recebeu homenagem na página do Exército Brasileiro” “O Coronel Antônio Alexandrino Correia Lima. Ele tinha 101 anos de idade e foi combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB) durante a 2ª Guerra Mundial. O militar da reserva era cearense e participou de combates contra tropas nazi-fascistas na Itália”.
Márcia ainda pede, em seu post para que todos “Curtam o tweet abaixo, please, pra ele subir na TL do JUIZECO, e a moçada ver que meu avô ABOMINAVA Moro et caterva”. Veja abaixo:
Curtam o tweet abaixo, please, pra ele subir na TL do JUIZECO, e a moçada ver que meu avô ABOMINAVA Moro et caterva. https://t.co/5hbtxFYrLU— renata gomes (@renatagames) January 12, 2020
PS: Renata Gomes que postou a crítica dura a Moro por tentar explorar a imagem do seu avô, criticou a Revista Fórum em novo post por ter divulgado sua nota. Seu tweet é de interesse jornalístico e foi divulgado de forma pública. Por este motivo se tornou matéria em nosso site. Não há qualquer questionamento ético possível em reportar o que é de interesse público e tem conteúdo jornalístico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário