O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (SINTRAF) de Santo Antônio, município distante 76,6 km de Natal/RN, realizou uma reunião informativa junto aos Associados e Associadas do Distrito de Redenção no último dia 19 de abril.
Durante a reunião, informações de caráter organizacional dos Agricultores Familiares daquela comunidade, foram repassadas como, por exemplo, a importância da Sindicalização; o papel de uma entidade forte na representação de uma categoria profissional, como é a Agricultura Familiar; informações sobre as politicas publicas que ainda resistem ao atual desgoverno, entre outros assuntos.
Também, durante a reunião, o atual momento politico que passa o nosso país, foi tema abordado, onde os próprios Agricultores Familiares consideram injusta a prisão do Ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Prenderam o único Presidente que olhou para os pobres", disse a Agricultora Familiar Aposentada, Dona Arlete Paulo da Silva, de 77 anos de idade.
Já o Presidente do SINTRAF de Santo Antônio, Francicarlos Santos, falou do processo histórico em que a classe trabalhadora passou no que se refere às desigualdades sociais e as grandes lutas travadas pelo Movimento Sindical. "Lutamos muito para conseguir tudo o que conseguimos e não podemos jamais abaixar a cabeça, pois só com a união da classe trabalhadora, venceremos os retrocessos impostos pelo atual desgoverno", afirmou Francicarlos.
A reunião que reuniu dezenas de Agricultores, também contou com a presença dos Diretores da FETRAF/RN, Alex Pontes e Dário Fortunato.
O Sindicato deverá realizar outras reuniões nas principais comunidades do município de Santo Antônio, com o objetivo de denunciar a injustiça cometida contra o Ex-Presidente Lula e contra a democracia brasileira.
FONTE: FETRAF/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário