O Rio Grande do Norte tem apenas 13 cidades com escolas públicas equipadas com equipamentos esportivos. O cenário é apontado em pesquisa divulgada nesta quarta-feira (24) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Segundo dados do Suplementos de Esportes das Pesquisas de Informações Básicas Estaduais (Estadic) e Municipais (Munic) de 2016, o Ceará é o primeiro estado do Nordeste em municípios com escolas públicas com campo de futebol, ginásio, piscina ou pista de atletismo.
O estado cearense figura com 53 cidades; seguido da Paraíba, com 54; Maranhão, 51; Alagoas, 48; Pará, 45; Bahia, 44; Piauí, 40; Tocantins, 23; RN, 13; Amazonas, Roraima, e Sergipe, 10; Pernambuco, nove; Acre, sete; Amapá, cinco; e Rondônia, com apenas uma escola pública equipada com equipamentos esportivos.
A pesquisa mostra que um total de 1.521 municípios brasileiros tinham escolas da prefeitura que possuíam campo de futebol, ginásio, piscina e/ou pista de atletismo, o que representava 27,3% do total de cidades do país.
Fonte: Jornal de Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário