quarta-feira, 22 de junho de 2016

Servidores da saúde estadual iniciam greve hoje

Os servidores da saúde estadual iniciam a greve nesta quarta-feira (22), na mesma semana em que o governo confirmou o não pagamento da primeira parcela do 13º salário. A greve cobra o pagamento em dia dos salários, concurso público, reajuste , recursos para a saúde e a retirada do projeto de lei da Previdência Complementar da Assembleia Legislativa.
O Sindsaúde promove um ato público em frente à Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) durante toda a manhã. No local, os grevistas farão um ‘arraiá da saúde’, como forma de protesto contra a falta de verbas no setor.
De acordo com Manoel Egidio, coordenador geral do Sindsaúde, a greve foi  iniciada primeiramente na capital. Depois, algumas cidades do interior, como: Caicó, Pau dos Ferros e Mossoró também irão aderir ao movimento e reduzir os serviços, permanecendo apenas 30% funcionando.
Na pauta serão discutidas os pontos da greve anterior, que ainda não foram cumpridos, como também, a gratificação que foi cartada este mês, que já é paga há mais de 10 anos.
Ainda de acordo com o coordenador do Sindsaúde, caso a reunião seja positiva e o governo se comprometa, de forma devidamente registrada, a cumprir os pontos cobrados nessa greve, poderá ser realizada uma nova assembleia para a categoria decidir o melhor poderá ser feito. “Pautas da outra greve ainda não foram cumpridas e estas também foram registradas e tudo. Não aceitamos apenas palavras, queremos mais atitude e cumprimento do que for acertado em reunião”, finalizou.
FONTE: AGORA RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário