A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte (FETRAF/RN) entregou na manhã desta segunda-feira (17) a Pauta de Reivindicações da Agricultura Familiar a Governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.
A Governadora compareceu a sede da FETRAF/RN no Bairro Cidade da Esperança em Natal e recebeu as reivindicações para o campo.
Entre as principais reivindicações, constam na pauta:
- Perfuração e instalação de poços tubulares;
- Implantação de tecnologias de convivência com o semiárido;
- Instalação e recuperação de poços tubulares já perfurados;
- Ampliação do Sistema de Adutoras ou extensão;
- Instalação de Dessalinizadores, manutenção ou recuperação;
- Criação e ou reestruturação de casas de sementes crioulas;
- Agroindústrias familiares rurais e Entrepostos já existente;
- Implantação do SIM - Serviço de Inspeção Municipal;
- Programa do Leite;
- Georeferenciamento e Titulação das áreas de terras de agricultores familiares tradicionais;
- E outros temas.
Participaram da reunião, alguns auxiliares do governo estadual, Diretoria da FETRAF/RN e vários Dirigentes Sindicais de todo estado.
Como encaminhamento, foi definido um calendário de reuniões junto as Secretarias para encaminhar as propostas apresentadas.
O Coordenador Geral da FETRAF/RN, João Cabral de Lira ressaltou a importância deste momento: "É de fundamental importância, propormos ao governo, os anseios de nossa população rural e ficamos felizes pela sensibilidade da Governadora em vim pessoalmente a nossa sede para receber a pauta", disse João Cabral.
A Governadora Fátima Bezerra, parabenizou a organização da Pauta e destacou o trabalho e importância da Federação junto a defesa dos direitos dos Agricultores Familiares do estado.
Fonte: FETRAF/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário