Hoje também a igreja no Brasil lança a Campanha da Fraternidade
A quarta-feira de Cinzas, celebrada hoje (10), marca além do fim do Carnaval, o início de um dos mais importantes períodos para os cristãos, o início da Quaresma, tempo dedicado a práticas de oração e conversão durante 40 dias até a Páscoa.
Pela manhã, um número grande de fieis, mas inferior aos anos anteriores participou da missa na Catedral, marcada pela imposição das cinzas na testa ou cabeça dos fiéis. O celebrante, padre Rodrigo Paiva explicou o sentido do ritual.
“As cinzas fazem parte da tradição da fé, desde os primeiros cristãos, nos lembra nossa condição humana para nos prepararmos a uma intimidade profunda com Deus, mais reflexivo e de conversão para a Páscoa”, explicou o padre. Durante todo o dia haverá celebrações nas diversas paróquias de Natal.
O aposentado José Arnoud, participa todos os anos da missa e considera um dos mais importantes momentos. “É uma celebração que nos lembra que viemos do pó e um dia retornaremos, por isso temos necessidade de recorrer a Deus e uma vida de conversão”, lembrou o aposentado. Na quarta-feira de Cinzas a Igreja também recomenda o jejum.
FONTE: Portal No Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário