Por: Alex Pontes
Nesta terça-feira (24), o Coordenador de Juventude, Comunicação e Cultura da FETRAF/RN, Alex Pontes Silva, esteve participando da última reunião do Colegiado do Território Agreste e Litoral Sul (TERRASUL) no ano de 2015, que foi realizada na sede da Associação "Mulheres de Fibra" em Vera Cruz, distante 50,9 km de Natal/RN.
Na oportunidade, Alex coordenou a reunião, na condição de Integrante da Coordenação Executiva do Território, representando a FETRAF/RN, juntamente com a Assessoria do Projeto de Núcleo de Extensão e Desenvolvimento Territorial (NEDET) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), nas pessoas de Daline e Francicarlos Santos.
Durante a reunião, Maria do Socorro Oliveira, representante da Delegacia Federal de Desenvolvimento Agrário no Rio Grande do Norte (DFDA/RN), esteve participando da reunião e parabenizando a organicidade do Território e informou da Campanha de Documentação da Mulher Trabalhadora que estava ocorrendo no mesmo instante, no município de Vera Cruz.
Foram aprovadas as entradas no Núcleo Diretivo do Território, da EMATER e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nísia Floresta.
Foram apresentadas as atividades desenvolvidas pelas Câmaras Temáticas de Juventude, Inclusão Produtiva, Comunidades Quilombolas e Mulheres nos últimos meses.
Também foi objeto de discussão durante a reunião, o Projeto Feira da Agricultura Familiar do TERRASUL, como socialização do intercambio e encaminhamentos.
A Conferência de Assistência Técnica e Extensão Rural (CATER) do Território Agreste e Litoral Sul, será realizada no próximo dia 01 de dezembro e na oportunidade, foram repassadas as informações referentes à organização da mesma e feito o convite para que todos os municípios participem.
A chamada pública do Programa Nacional Alimentação Escolar (PNAE) também foi discutida durante a reunião e por ultimo, feita avaliação anual da dinâmica do Território.
Fotos: Francicarlos Santos
FONTE:http://www.fetrafrn.org.br/noticia.asp?s=0002171C081F0A080A05031D0A090501030D061E0C04495E5758
Nenhum comentário:
Postar um comentário