Desde a sexta-feira (24), o Carnaval de 2017 foi marcado por diversas manifestações políticas. Vaias de “ Fora Temer” foram ouvidas em blocos de ruas por todo o Brasil.
Em São Paulo, o prefeito João Doria (PSDB) foi vaiado enquanto incorporava, mais uma vez, a fantasia de gari.
O tucano foi camarote da prefeitura no sambódromo do Anhembi para o primeiro dia de Carnaval. “Quando pegou a vassoura e começou a varrer, parte do público começou a gritar xingamentos”, conta o portal de notícias “G1”.
Em Salvador (BA), o bloco “BaianaSystem” puxou o coro de ‘Fora Temer’ para uma multidão que estava no circuito Osmar, no Campo Grande.
Ainda em Salvador, o músico Caetano Veloso, que não estava na programação oficial, se juntou a uma multidão ao Centro Histórico de Salvador. Durante o show em homenagem aos 50 anos do Tropicalismo, o cantor puxou um “Fora Temer” e foi prontamente respondido pelo povo que o acompanhava no Pelourinho.
Um turista escocês constrangeu a Globo em reportagem. O repórter pergunta ao turista o que ele achou do bloquinho e o turista responde: “Foi engraçado porque teve muita gente gritando “Fora Temer”.
O perfil do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também postou, no Facebook, um vídeo em que os foliões cantam “olê olê olê olá, Lula, Lula!”.
Veja abaixo outras manifestações políticas dos primeiros dias de Carnaval:
Da Redação da Agência PT de Notícias